domingo, 9 de maio de 2010

Rudolph Flight II 28-Dec-2009 22:21


A chuva e a temperatura não vão dar tréguas, mas como sempre no melhor estilo Português, lá se “desenrascou” uma solução….

Levanta-se voo já ao cair da noite, que está fria….não sem antes de encher a pança de bifanas, para o voo que se avizinha longo.

Algo enjoado, da “ bifanaria sem piedade” que a minha tripulação entusiasmada se submeteu, passamos Madrid, rumo a Zaragoça, pelo caminho, e mais do que bombas de gasolina, surgem cada vez mais “hostais de chicas” símbolos de uma escravatura que em pleno século XXI, que todos convivem com indiferença, mas cujas barras de ferro nas janelas, não deixam esquecer a sua desumanidade e carácter brutal.

A noite já vai alta, lembra o relógio com as suas 2:48 da manhã, a cerca de 200Km de Zaragoça, cai um nevoeiro terrível, não se vê nada. Os artilheiros dormem, o navegador também. Apenas eu e co-piloto estamos alerta.

Decidimos parar, continuamos amanhã (daqui a umas horas, queria eu dizer…) dorme-se, e acorda-se em Siguenza, pequeno almoço…não há nevoeiro….já se vêem os Pirenéus muito ao longe…deposito com pouco fuel…nem vale a pena muito mais…é que no país do Pirenéus é muito barato…

Entramos a voar no país do Pirenéus “literamente” em vapores e a primeira paragem é na bomba…a “pequenina viagem” já pregou a surpresa do nevoeiro com nunca de antes tínhamos apanhado…agora o fuel.. “Pequenina viagem sem desafios ou preocupações”, não esqueçam…

O “Rudolph Flight” abastece-se assim das suas provisões, faz-se uns passeios, umas visitas, no país dos Pirenéus, sempre encantador, sempre simpático e sempre facilmente gastador.

Um enorme café transporta-nos de imediato para a última missão, do dia de licença na Áustria, com neve a condizer e tudo, dado o cuidado na sua decoração e ambiente, em que os tímidos pratos apresentados, destoavam terrivelmente com o ambiente de cariz Austríaca…

Essa missão ainda está bem presente na mente dos artilheiros, quando me perguntou; “- nada de ME ‘s 109 nesta missão, pois não ?” -

Ao segundo dia, um enorme e belo manto branco cobre toda a pista aeronave e paisagem em redor. É muito belo. Amanhã partimos.

Em direcção a Espanha ? não. Já que aqui estamos, dava para passar por França…mesmo só um bocadinho já era bom..repetir a rota de regresso exactamente igual não têm piada nenhuma.

O sol Brilha, e a fortaleza voadora serpenteia por uma bela estrada de montanha…cada vez com mais neve e gelo.

Um pequeno Twingo e sua condutora estão presos na neve em sentido contrário, parece ser uma avaria, após perguntar no meu “mau” Francês se precisavam de ajuda, ao que respondem que não, (a depannage, já esta a caminho) mas claramente agradados com a atitude

Sem comentários:

Enviar um comentário