quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Entre Missões















Recordam-se decerto do meu pedido da transferência após mais um “just another flight”.

Passou assim algum tempo; Chamado recentemente ao gabinete do Sr. Comandante de Esquadra, num tom cordial, prontamente me foi dado o desfecho do pedido de transferência.

“Meu caro” - afirmou, fazendo uma breve pausa enquanto passava uma vista de olhos pelo documento na sua frente.

- O seu pedido de transferência foi recusado; É do meu conhecimento o comando geral raramente aprova transferências de pilotos dos esquadrões de bombardeiros para os caças.

- No entanto, e visto quer reforçar o seu contributo, poderá efectuar algumas missões de “ferry” de caças entre bases, poderei dar um jeito para ver o que se arranja.

Missões de ferry...penso para mim, isso é “transportar caças entre dois pontos...e nada mais”

- E desde que não colida com as missões atribuídas pelo esquadrão de bombardeiros...e à sua total responsabilidade - afirma o Sr. Comandante.

- Quando começo? Pergunto.

- O pessoal das operações avisa-o, assim que tenha necessidade. Não se esqueça que devemos ter outro “Ruldolph flight” lá para Novembro, ainda não temos confirmação; Para o ano que vêm é que vai aquecer.

- O que quer dizer com isso, Sr. Comandante?

- Não sei detalhes, e se soubesse também não lhe podia dizer nada...imagine que você é daqueles que fala durante o sono...é que algumas das boas companhias... normalmente também são informadoras...do inimigo.

- Dou por mim passados alguns dias, sozinho aos comandos de um caça.

- Estranho o espaço disponível, em relação à fortaleza voadora, o poder de aceleração, as rápidas manobras, que vou reaprendendo novamente; a prudência e o cuidado também são diferentes, a ter ainda mais quando se voa durante a noite.

Entretanto penso no já quase certo (mas nunca se sabe o que pode acontecer na guerra) “Ruldolph flight” deste ano...uma verdadeira caixinha de surpresas como da última vez??

E a missão em 2011...para o ano é que vai aquecer...dizia o Sr. Comandante...que raio será...decerto já sabe alguns detalhes mas não se “descose” com nada...

Sem comentários:

Enviar um comentário